Mainnav

Fusesc diminui despesas administrativas em 17%

A Fusesc, fundo de pensão cujo principal patrocinador é a Codesc, conseguiu reduzir suas despesas administrativas em 17%, economizando cerca de R$ 2 milhões nos últimos três anos. A redução dos custos administrativos teve um forte componente tecnológico, com a adoção de um software de governança corporativa e a implementação de soluções digitais em diversos processos, além da mudança de sede, repactuação ou cancelamento de contratos de serviços com terceiros e o estabelecimento do sistema híbrido de trabalho entre o presencial e o remoto.
Segundo a fundação, o sistema híbrido de trabalho traz economia de energia, água e vale-transporte, além de praticidade, flexibilidade e aumento de produtividade. A Fusesc também estabeleceu uma reestruturação funcional, com a substituição do antigo Sistema de Carreira e Remuneração pela Política de Gestão de Pessoas, mais eficaz e alinhada aos objetivos institucionais da Fusesc.
A entidade diz que o foco para 2022 será na continuidade dos investimentos na área de tecnologia, principalmente para aumentar a eficiência operacional voltada ao atendimento dos participantes e assistidos.