Mainnav

MSDPrev rende 0,18% em janeiro e -0,11% em fevereiro

A carteira de investimentos da MSDPrev, fundo de pensão dos funcionários da Merck Sharp & Dohme, fechou os meses de janeiro e fevereiro com rentabilidades de 0,18% e -0,11%, respectivamente. O fraco desempenho foi influenciado principalmente pela classe de investimentos no exterior, que representa 6% do portfólio, e rentabilizou -13,22% em janeiro e -5,96% em fevereiro.
A rentabilidade das outras classes não conseguiu neutralizar o impacto negativo dos investimentos no exterior. A estratégia de renda fixa, que representa 67% do portfólio, rentabilizou 0,61% em janeiro e 0,81% em fevereiro. Já a estratégia de investimentos estruturados, que representa 15% dos investimentos, rendeu 1,18% em janeiro e 0,68% em fevereiro. E a renda variável, que representa 12% dos investimentos, rentabilizou 4,75% e -2,74% em janeiro e fevereiro, respectivamente.
Segundo nota da fundação, “os fortes retornos negativos presenciados nos investimentos no exterior refletiram tanto a disparada da inflação no mundo, que se intensificou no início de 2022, quanto ao conflito geopolítico entre Rússia e Ucrânia, que trouxe excessiva volatilidade ao mundo”.