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Funpresp tem nota máxima em ranking da CGU

A Funpresp está em primeiro lugar em ranking de satisfação do usuário, tendo obtido nota máxima no Painel desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) para medir a adesão dos órgãos públicos à Lei de Acesso à Informação (LAI). O Painel da CGU analisa e tabula as informações extraídas da plataforma Fala.BR, que incluem desde quantidades de pedidos e recursos registrados até cumprimento de prazos, perfil dos solicitantes, omissões, transparência ativa, entre outros aspectos.
Com base nas informações registradas na plataforma Fala.BR, o Painel da CGU classifica os órgãos públicos numa escala de eficiência de zero a cinco, na qual zero é totalmente insatisfatório e cinco totalmente satisfatório. A Funpresp recebeu da CGU a classificação máxima de 5 pontos.
Segundo a fundação, ela adota normas claras para o atendimento às demandas dos participantes. O prazo máximo para a solução de pedido feito por usuários, por exemplo, é de 10 dias, mas na prática as soluções têm ocorrido no prazo médio de 2 dias. Além disso, as respostas devem ser de fácil compreensão, complementa a fundação em nota publicada em seu site. “Temos o objetivo de solucionar, verdadeiramente, o problema do participante”, diz a coordenadora de Operação da Central de Atendimento da Funpresp, Agnes Silva.
Segundo o coordenador de Ouvidoria da fundação, Adan Reis, além da eficiência a entidade também preza pela segurança das informações e dos processos, garantindo anonimato dos usuários, agilidade na solução das demandas e atenção aos prazos legais.