Mainnav

Ocione Mendonça é o novo presidente da Capef

A Capef, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), deu posse na última terça-feira (2/8) ao novo presidente, Ocione Mendonça. Ele deixou a presidência do grupo Camed, que presta assistência médica aos funcionários do BNB, para ocupar o cargo na Capef. A entidade tem pouco mais de 12 mil participantes e um patrimônio de R$ 5,9 bilhões.
Funcionário do BNB desde 1992, Mendonça é graduado em ciências econômicas pela Universidade de Fortaleza e possui especializações em administração financeira e administração avançada pela Universidade de Fortaleza e Fundação Dom Cabral, respectivamente. Também possui mestrado em controladoria pela Universidade Federal do Ceará. “Os desafios são grandes, mas com a ajuda do patrocinador, dos órgãos de governança, dos demais diretores e da equipe da Capef e associações representativas, estaremos mais confiantes para enfrentá-los”, afirmou Ocione durante a posse.
A diretoria executiva da Capef passa a ser composta por ele, na presidência, além de Fran Bezerra como diretor de Previdência e Sérgio Clark como diretor de Administração e Investimentos.