Mainnav

Patrocinadora da Fibra aprova projeto para saldar BD e criar CD

Itaipu BinacionalA Fundação Fibra aprovou no último dia 9 de agosto último a etapa 2 do projeto de saldamento do plano de Benefício Definido (BD) e criação de um novo plano na modalidade de Contribuição Definida (CD). O projeto foi aprovada pelo Conselho de Administração da Itaipu Binacional.
De acordo com nota da fundação, “o saldamento do plano BD preservará a expectativa de benefício, assim como a manutenção das carências atuais. Com relação ao novo plano CD, o mesmo assegurará o caráter previdenciário, mantendo a cobertura para eventos de risco (invalidez, pensão por morte) e vitaliciedade dos benefícios”. O próximo passo do processo de saldamento do BD e criação do CD será o envio dos documentos para licenciamento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Errata - Investidor Institucional publicou incorretamente no último 21/8 a informação de que as duas fundações patrocinadas por Itaipu Binacional (a Fibra, do Brasil, e a Cajubi, do Paraguai) estavam incluídas no processo de saldamento do plano de BD e criação de um novo plano CD. Na verdade, a Cajubi fez parte desse processo até determinado momento mas depois deixou de fazê-lo. Atualmente, apenas a Fibra faz parte desse processo.