Mainnav

Eletros vence disputa para gerenciar RPC dos servidores de Goiás

GoiásA Eletros, fundo de pensão cuja principal patrocinadora é a Eletrobras, foi a escolhida pelo estado de Goiás para administrar o plano de previdência complementar dos seus  servidores públicos, o Plano Multipatrocinado Goiás Seguro – PGS. A escolha foi feita através de processo seletivo conduzido pelo Secretaria de Estado da Economia de Goiás, cujo resultado foi homologado no último dia 22 de fevereiro.
Com cerca de 1.200 participantes, o PGS era o único plano administrado pelo fundo de pensão do estado de Goiás, o Prevcom-BrC, que possivelmente deixará de existir com a perda da gestão do plano goiano. No dia 27 de fevereiro a Eletros realizou a primeira reunião com os representantes da Prevcom-BrC para tratar das providências relativas à transferência do gerenciamento do plano, num processo que será supervisionado pela Previc.
Segundo a Eletros, o estado de Goiás é o terceiro ente federativo a selecionar a fundação para administrar seu Regime de Previdência Complementar (RPC). O RPC goiano será incorporado ao ServPrev Brasil, plano de Contribuição Definida (CD) que a Eletros criou especificamente para atender aos entes federativos. Em setembro do ano passado a fundação recebeu a adesão do RPC da cidade paulista de Sorocaba ao ServPrev Brasil, e anteriormente já havia recebido a adesão do município de Canoas (RS).
Segundo o presidente da Eletros, Pedro Paulo da Cunha, a entidade tem capacidade para administrar mais dois ou três planos de entes federativos sem aumentar sua estrutura operacional. “Estamos participando de outros processos e recebendo novos pedidos de propostasâ€, afirma Cunha.