Mainnav

Cesa pede retirada de patrocínio da Silus

A Silus, fundo de pensão patrocinado pela Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), publicou no seu site ter recebido, em março, notificação da patrocinadora pedindo a retirada de patrocínio. A Cesa pede apuração do “valor total devido pela patrocinadora à fundação, com base nos cálculos atuariais atualizados, para pagamento integral do débito e retirada do patrocínio”.
Controlada pelo governo gaúcho, a Cesa foi extinta em 2018 por decisão da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Apenas uma unidade da empresa foi liberada, na época, para prosseguir com suas atividades.
Segundo a nota da Silus, “a retirada de patrocínio, com a liquidação do valor total devido pela patrocinadora aos planos de benefícios administrados pela entidade, representa interesse convergente para todas as partes (patrocinador, participantes e assistidos, gestores e órgão fiscalizador)”. Dessa forma, prossegue a nota, a Silus “diligentemente providenciou o requerimento de cálculo atuarial, a comunicação do fato aos órgãos estatutários da entidade, bem como (...) a comunicação à Previc”.