Mainnav

Conselho Deliberativo da Elos aprova novos perfis de investimento

risco2A Elos, fundação de previdência complementar dos funcionários da Eletrosul e Engie Energia, passa a oferecer a partir de 1º de maio quatro novos perfis de investimento aos participantes do plano CD, do plano ElosPrev e do plano instituído a ser lançado em breve, o Futurize. Os novos perfis serão oferecidos a todos os participantes, incluindo ativos e assistidos, desses planos. São os seguintes os novos perfis: protetor, equilibrado, dinâmico e visionário.
“Identificamos a necessidade de oferecermos um leque maior de perfis, além de revisar a própria estrutura, composição das alocações e nomenclatura, de forma a facilitar o entendimento de seu nível de risco e aderência com o momento de vida”, diz a fundação em nota publicada no seu site.
O perfil Protetor terá uma carteira de investimento com alocação exclusiva em ativos de renda fixa e risco equivalente ao superconservador. O perfil Equilibrado terá uma carteira de investimento com alocação preponderante em renda fixa mas até 10% em multimercados, com risco equivalente ao conservador. O perfil Dinâmico terá uma carteira de investimento com alocação principal em ativos de renda fixa mas até 28% em ativos de renda variável, multimercados, estruturados e exterior, com risco equivalente ao moderado. E o perfil Visionário terá uma carteira de investimento com alocação preponderante em renda fixa mas até 46% em ativos de renda variável, multimercados, estruturados e exterior, com risco equivalente ao agressivo.
A nova estrutura de perfis de investimentos foi aprovada pelo Conselho Deliberativo (CD) da entidade no final do ano passado. Além da mudança dos perfis o CD da entidade também aprovou uma nova estrutura para revisão dos perfis, deixando de existir um prazo único anual para todos e permitindo-se ao participante realizar alterações a qualquer tempo, a partir de julho de 2023, desde que respeitado o prazo de 12 meses da última alteração.