Mainnav

BB Previdência dá posse a Sandro Grando como novo presidente

Sandro GrandoBB PrevidênciaFuncionário do Banco do Brasil desde 1986, Sandro Grando tomou posse na última segunda-feira (15/1) como presidente da BB Previdência, o fundo multipatrocinado do Banco do Brasil. “Meu primeiro objetivo é dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado, além de focar muito no relacionamento com os clientes”, afirma o executivo.
Ao longo da sua carreira ele ocupou diversos cargos na estrutura do banco até chegar, em abril de 2021, à Superintendência Nacional para o Setor Público. Anteriormente, liderou a Superintendência de Varejo do BB no Mato Grosso do Sul por mais de dois anos. O executivo também foi Conselheiro titular do Sebrae no mesmo estado.
“Venho com foco muito forte na proximidade com os clientes e na divulgação do BBPrev Brasil junto aos servidores públicos”, afirma Grando referindo-se ao plano da BB Previdência voltado exclusivamente a entes federativos obrigados pela EC 103 a criarem planos de previdência complementar para seus servidores com salários acima do teto do INSS.
Grando é formado em direito pela Universidade de Passo Fundo (RS) e pós-graduado em formação para altos executivos pela Universidade Federal do Paraná, além de ter certificações pelo IBGC, Insper e Lee Hecht Harrison.