Mainnav

Morre Paulo Borges, vítima de infarto

Faleceu nesta quinta-feira (15/2), vítima de infarto aos 65 anos, o especialista em previdência complementar Paulo Roberto Gomes Borges da Silva, mais conhecido como Paulo Borges. Ele era membro suplente do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), representando participantes e assistidos de planos de benefícios.
Por cerca de 40 anos Borges atuou como sindicalista, ligado aos bancários do Rio de Janeiro, e também assessor de entidades como a Rio Previdência, Funcef e Petros, entre outras. Ele também participou ativamente das lutas da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar), além de ministrar cursos de formação em previdência complementar nessa entidade.
“A Anapar recebeu consternada a notícia do falecimento do nosso companheiro Paulo Borges, uma das lideranças mais atuantes no sistema fechado de previdência complementar, sempre conosco na defesa dos participantes e assistidos. Perdemos um grande companheiro de lutas, profundo conhecedor dos fundos de pensão, mas, sobretudo, um grande amigo”, diz nota da entidade.
Também a Previc divulgou nota de pesar. “A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (previc) lamenta profundamente o falecimento de Paulo Roberto Gomes Borges da Silva, uma liderança comprometida com o desenvolvimento da previdência complementar, especialmente na defesa dos participantes e assistidos”, diz.
A Abrapp, Sindapp e ICSS também divulgaram nota de pesar, juntamente com o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.