Mainnav

Eletros divulga rentabilidade de seus planos em 2023

A Eletros, fundo de pensão cuja principal patrocinadora é a Eletrobras, publicou a rentabilidade de seus planos de benefícios no ano passado. O único plano de Benefícios da entidade, o BD Eletrobras, rendeu 14,51% e superou sua meta atuarial de 9,10%. Já os três planos de contribuição definida, CD Eletrobras, CD Saldado e CD I renderam 16,03%, 17% e 13,65%, respectivamente, todos com objetivos de 9,10%. Os dois planos de contribuição variável, CV ONS e CV EPE, renderam 16,28% e 16,02, respectivamente, para objetivos de 9,10% e 8,75%.
A entidade publicou em seu site que mantém uma visão positiva para as economias globais neste ano, com algumas oportunidades positiva para os investimentos da fundação. O ponto de alerta é a China, “um país muito importante para a economia mundial e que pode estar enfrentando alguns desafios de crescimento econômico”.
No Brasil, “as circunstâncias também parecem boas no momento, com a esperança de que a inflação não vai aumentar muito no ano. Isso significa que podemos esperar mais boas notícias sobre juros, o que é bom para quem está pensando em investimentos com maior expectativa de retorno”.