Mainnav

BB Previdência alocará mais em renda variável e exterior

A BB Previdência, entidade multipatrocinada de previdência complementar fechada, prevê em sua política de investimentos para o período de 2024/2028 um aumento das alocações em renda variável e investimentos no exterior, que fecharam 2023 em 6,88% e 1,89%, respectivamente. A fundação planeja elevar a renda variável para um percentual entre 10% e 13% e investimentos no exterior para até 9% da carteira.
“São segmentos de maior volatilidade, mas também com projeção de maior retorno diante das previsões de queda para as taxas básicas de juros, que devem impulsionar os investimentos em bolsas de valores”, explica o diretor financeiro e de investimentos da fundação, Ricardo Serone Ribeiro Miranda.
Os novos objetivos de alocação são válidos principalmente para os planos de Contribuição Definida, que representam cerca de 30% da carteira total da entidade, podendo impactar os planos de Contribuição Variável com uma intensidade menor.
A BB Previdência tem atualmente R$ 8,46 bilhões em ativos administrados, 42 planos de benefícios e 241,9 mil participantes.