Mainnav

Ibovespa fecha perto da estabilidade nesta segunda

O Ibovespa fechou nesta segunda-feira (6/5) perto da estabilidade, com queda de 0,03%, nos 128.465,69 pontos, impactado principalmente pelas incertezas em relação ao impacto fiscal da ajuda federal ao Rio Grande do Sul em decorrência das inundações sem precedentes que atingem a maior parte dos municípios gaúchos, inclusive a capital, Porto Alegre.
Essa preocupação praticamente anulou os efeitos positivos obtidos na semana passada com a colocação do rating do Brasil na perspectiva positiva pela agência de classificação de risco Moodys.
Em Nova York, as bolsas fecharam em território positivo, com Dow Jones subindo 0,46%, S&P 500 1,03% e Nasdaq 1,19%. A alta reflete o otimismo gerado pelos recentes números de emprego nos Estados Unidos, divulgados na última sexta-feira, que aumentariam as chances do Fed promover cortes nos juros básicos norte-americanos nas próximas reuniões.
O dólar fechou em alta de 0,07%, cotado a R$ 5,07, refletindo também a preocupação do mercado com o impacto que nível de ajuda federal ao Rio Grande do Sul trará sobre as contas públicas e a estabilidade fiscal. O governo estaria buscando meios de auxiliar o estado gaúcho sem comprometer a estabilidade fiscal.