Mainnav

Entidades se reúnem em Brasília para discutir reforma tributária

JarbasDeBiagiAbrappEntidades representativas dos fundos de pensão, como Abrapp e Anapar, além de representantes das fundações Previ, Postalis, Funcef, Funpresp-Exe e Ceres, estiveram presentes em reunião realizada nesta terça-feira (2/7), em Brasília, com o Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, para discutir a pauta da reforma tributária. Também estiveram presentes o superintendente da Previc, Ricardo Pena, e os diretores da autarquia, Alcinei Rodrigues e Leonardo Zumpichiatti.
Segundo o presidente da Abrapp, Jarbas de Biagi, “explicamos nossas preocupações em relação aos projetos de leis complementares 68 e 108, esclarecendo nossa natureza jurídica e nosso objetivo social. Apresentamos os dados sobre a quantidade de participantes do sistema e do grande número de assistidos e a situação do regime tributário atual Todos tiveram a oportunidade de falar para reforçar nosso posicionamento diante dos membros da equipe econômica do Ministério da Fazenda”, diz Jarbas de Biagi.
Também presente à reunião, a consultora jurídica da Abrapp, Patrícia Linhares, apresentou as propostas pontuais para os ajustes necessários aos projetos de lei em discussão, visando diferenciar os fundos de pensão da classe de serviços financeiros.
O presidente da Abrapp aproveitou a reunião com as autoridades da Fazenda para falar sobre a importância de incentivar ativos que viabilizem investimentos das EFPC na economia real, assim como das demandas do segmento em relação ao aperfeiçoamento da Resolução CMN 4.994.