Mainnav

Previc aprova a transferência do Rocheprev para a Vivest

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou a transferência do Rocheprev, plano de previdência dos funcionários da Roche, para a Vivest. A previsão é que a Vivest passe a administrar efetivamente o plano, que conta com cerca de 1.700 participantes e patrimônio aproximado de R$ 378 milhões, já no segundo semestre deste ano.
O plano é de Contribuição Variável (CV) e está em fase de acumulação, sendo patrocinado por três empresas do grupo Roche que operam no Brasil: Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos; Roche Diagnóstica Brasil e Roche Diabetes Care Brasil. A decisão da Previc foi publicada no Diário Oficial da União de 3 de julho último.
Segundo o presidente da Vivest, Walter Mendes, o ingresso de uma nova patrocinadora é benéfico para os participantes. “Hoje administramos muitos planos maduros, que pagam mais benefícios do que arrecadam contribuições. É importante a entrada de novas patrocinadoras porque reforça a gestão e dá à Vivest sustentabilidade, ou seja, torna a entidade ainda mais forte para continuar administrando as aposentadorias de todos os participantes no futuro”.