Mainnav

Abrapp e iFood estudam instituído para entregadores do aplicativo

Eduardo LamersAbrappA Abrapp reuniu-se na última sexta-feira (16/05) com representantes do aplicativo iFood para começar a desenhar um projeto para oferecer cobertura previdenciária aos entregadores vinculados à plataforma. A reunião é resultado do acordo firmado entre as duas casas há cerca de um mês, quando suas lideranças resolveram criar um grupo de trabalho para iniciar os  estudos concretos nessa direção.
“Apresentamos a estrutura de uma proposta para a cobertura para os entregadores por eplicativos, que pode ocorrer via instituído corporativo, com o desenho do plano do tipo PrevSonho", adianta o superintendente geral da Abrapp, Eduardo Lamers. Segundo ele, "explicamos que é um plano na modalidade contribuição definida, com flexibilidade de acesso a rendas temporárias e opção de contratação de coberturas securitárias de invalidez e morte”.
Além de Lamers, participaram da reunião pelo lado da Abrapp também o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Abrapp Luís Ricardo Martins, e o coordenador do grupo de trabalho Abrapp-iFood, Sylvio Eugênio.
Ainda de acordo com Lamers, a equipe do iFood deixou a reunião com um grande volume de materiais e informações para analisar antes de definir os próximos passos do projeto. A equipe da Abrapp também ficou de analisar os dados recebidos do iFood, que incluem o número de entregadores, o regime de trabalho e a remuneração paga, a serem usados na elaboração de uma proposta concreta de um plano previdenciário aos entregadores por aplicativo.