A Fachesf, fundo de pensão dos empregados da Cia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), fechou o mês de junho/25 com quatro se seus seis planos superando as respectivas metas atuariais ou índices de referência. Enquanto os planos BD, BS, BCO e BAC conseguiram ultrapassar a meta em junho, os planos RealizePrev e CD Puro ficaram aquém desse objetivo (ver tabela abaixo)
Segundo o gerente de investimentos da fundação, Kepler Dias, “mesmo com os planos CD Puro e o RealizePrev tendo apresentado ganhos reais excelentes e gerando um ganho real considerável em relação à inflação e ao mercado, o nível alto do CDI cria um desafio extra no momento”. O CD Puro e o RealizePrev têm suas metas ligadas à taxa CDI.
No acumulado do ano a situação se repete, com o BD, BS, BCO e BAC superando a meta do semestre, enquanto os planos RealizePrev e CD Puro ficaram abaixo desse objetivo no período.
Com uma carteira de investimentos de R$ 8,99 bilhões em junho, a Fachesf tinha 28,85% do total no BD, 19,57% no BS, 25,33% no BCO, 16,41% no BAC, 4,46% no RealizePrev e 0,10% no CD Puro. Outros 5,19% estavam alocados no PGA e no Fachesf Saúde.