Mainnav

Abipem quer mais prazo para envio do DRAA

A Associa√ß√£o Brasileira de Institui√ß√Ķes de Previd√™ncia Estaduais e Municipais (Abipem) est√° solicitando a prorroga√ß√£o do prazo de envio do Demonstrativo de Resultados da Avalia√ß√£o Atuarial (DRRA) de 2022. A entidade encaminhou of√≠cio nesse sentido ao Conselho Nacional dos Regimes Pr√≥prios da Previd√™ncia Social (CNRPP), alegando a instabilidade apresentada pelo sistema para recep√ß√£o do DRAA.
Segundo a entidade, no dia 17 de mar√ßo o Instituto Brasileiro de Atu√°ria (IBA) teria relatado que as altera√ß√Ķes efetuadas no Cadprev, relativas √† assinatura digital, estavam ocasionando problemas no processamento dos DRAA e que o sistema n√£o estava permitindo identificar com clareza a a√ß√£o de corre√ß√£o e, com isso, prejudicando o andamento dos trabalhos dos atu√°rios.
A Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), analisou a situação e divulgou uma nota de esclarecimento visando orientar os entes a colocaram datas de fim no cadastro dos dirigentes e conselheiros que estavam em aberto no Cadprev. A SRPPS considerou, ao final de março, desnecessária a prorrogação.