Mainnav

Grupo de trabalho discutirá impactos da Resolução 175 sobre RPPS

grupo trabalhoO Ministério da Previdência Social criou um grupo de trabalho para discutir os impactos da Resolução CVM nº 175 na regulação dos investimentos dos RPPS e elaborar propostas para sua revisão e aperfeiçoamento. O grupo de trabalho, criado através da Portaria MPS nº 1643, ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Regime Próprio e Complementar.
O grupo de trabalho vai reunir especialistas e profissionais capacitados e com conhecimento das normas de investimento dos RPPS, que irão analisar a resolução da CVM em suas mais diversas implicações e propor sugestões para aprimorar o atual quadro regulatório dos regimes próprios.
“O MPS demonstra, novamente, seu compromisso com os RPPS’s do Brasil e com o trabalho em conjunto com os profissionais que fazem parte dos regimes próprios. Nós, da Abipem, seguimos trabalhando para que esse diálogo seja cada vez mais efetivo e estaremos no grupo dando todo o suporte técnico necessário para que ele seja muito bem sucedido”, afirma o presidente da entidade, João Figueiredo
O grupo de trabalho terá a seguinte composição: Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público; Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricom); Representantes eleitos no Conaprev, na 75º Reunião Ordinária, sendo um titular e um suplente para os RPPS dos Estados/DF (titular Rio de Janeiro e suplente Goiás), para os RPPS dos Municípios (titular Curitiba e suplente Porto Alegre) e para as Entidades Associativas (titular Abipem e suplente Apeprem).