Santander vence prêmio da FGV sobre melhor banco para investir

O Santander venceu pela quinta vez consecutiva o prêmio Melhor Banco para Investir (MBI), realizado pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV GVCef) em parceria com a Fractal Consult. O Bradesco ficou com a segunda colocação no ranking voltado para pessoa física. As análises são realizadas a partir de dois parâmetros: qualidade de gestão e qualidade de atendimento.

A pesquisa avalia o desempenho dos produtos de investimentos por meio dos fundos do banco e de questões qualitativas (redução da taxa de administração dos fundos e do tíquete médio de investimento inicial, número de reclamações dos bancos, segundo o Banco Central, e custos dos pacotes bancários). A questão da qualidade do atendimento é avaliada através de pesquisa com clientes dos bancos realizada pela Fractal Consult. São avaliadas nove categorias: geral, ações, multimercados, money market, renda fixa, varejo, varejo seletivo, plataforma digital varejo e plataforma digital varejo seletivo. Os coordenadores da pesquisa são os professores William Eid e Ricardo Rochman.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso