Caixa Seguridade e Icatu Seguros firmam parceria na área de capitalização

 A Caixa Seguridade e a Icatu Seguros fecharam uma parceria para atuar em conjunto na área de capitalização pelos próximos 20 anos, por meio da rede de distribuição do banco. O acordo resultará na criação de uma nova sociedade, na qual a Caixa Seguridade terá 75% de participação, sendo titular de 49,99% das ações ordinárias e 100% das preferenciais. Já a Icatu terá os 25% restantes de participação, detendo 50,01% das ações ordinárias. A Icatu aportará na operação um valor de R$ 180 milhões, através da subscrição de ações no aumento de capital da empresa que nasce fruto do negócio, montante esse que será repassado para a Caixa.

“Além de ganhos de eficiência, a parceria visa trazer aumento de resultados, em função da reconhecida expertise do parceiro no segmento capitalização e da capilaridade da rede de pontos de atendimento da Caixa”, disse Pedro Guimarães, presidente do banco, em comunicado. “A nova parceria estratégica contará com gestão e governança compartilhadas entre Caixa Seguridade e Icatu de forma a potencializar os pontos fortes de cada acionista”, afirmou Marco Antônio Barros, diretor-presidente da Caixa Seguridade.

O fechamento e a implementação da operação ainda estão sujeitos ao cumprimento de condições suspensivas, sendo necessárias as aprovações dos órgãos regulatórios, como da Superintendência de Seguros Privados (Susep), do Banco Central do Brasil (Bacen), da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O prazo para o fechamento da operação, ou seja, o cumprimento de todas as condições precedentes estipuladas no acordo de associação, termina no dia 4 de janeiro de 2021.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso