Quasar compra gestora de bonds globais Galloway

A Quasar, gestora especializada em crédito corporativo, adquiriu a Galloway, asset fundada em 2009 com o foco em estratégias de crédito high yield em mercados emergentes, tanto soberanos como corporativos. O negócio foi fechado via troca imediata de ações e, com ele, a Galloway passa a ser denominada Quasar International.

A Galloway faz gestão de aproximadamente R$ 800 milhões distribuídos em duas estratégias: high yield mercados emergentes e high yield América Latina. A Quasar tem patrimônio de R$ 3,8 bilhões em fundos locais de crédito high grade, high yield e imobiliário.

“Para a Quasar, a incorporação das operações da Galloway representa um importante avanço na contínua estruturação de uma oferta ampla de fundos dedicados ao mercado de crédito privado, oferecendo estratégias que também investem em mercados emergentes, além do acesso ao mercado internacional e da alternativa de investimentos em moeda forte”, diz Carlos Maggioli, CEO da Quasar, em nota.

Os mandatos dos fundos da Galloway, assim como seus executivos, administradores, custodiantes e distribuidores permanecerão inalterados, preservando as mesmas características de até então, e continuarão sendo geridos pela mesma equipe de profissionais, liderados por Nathan Shor e Ulisses de Oliveira. “Com a aquisição e a troca de ações, teremos muita sinergia na área de crédito, já que a Quasar é especialista nessa área no Brasil e a Galloway, no exterior. Ganharemos musculatura”, afirma Shor.

Os atuais sócios da Galloway passam a fazer parte do quadro de sócios da Quasar, com autonomia para o desenvolvimento de oferta de fundos de crédito privado com foco em ativos no mercado internacional, complementando a prateleira de produtos locais da Quasar -- sem nenhuma alteração na gestão das demais estratégias. Com a transação, Carlos Maggioli, José Paulo Perri e Fernanda Franco passam a acumular, respectivamente, as diretorias de Administração de Recursos de Terceiros, Gerenciamento de Riscos e Compliance da Quasar International.

 


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso