Mainnav

BTG Pactual torna-se membro da Global Impact Investing Network

O BTG Pactual se tornou esta semana membro da Global Impact Investing Network (GIIN), organização sem fins lucrativos que se dedica a promover investimentos de impacto no mundo. A adesão do BTG, o primeiro banco brasileiro a aderir ao grupo, se soma a outros nomes da indústria financeira global, como Prudential, BNY Mellon, Citi e JP Morgan, além de várias importantes fundraising como as fundações Ford e Rockfeller.
O banco, que recentemente criou uma área dedicada ao assunto, aprofunda Com essa nova associação o compromisso de engajamento no setor, oferecendo oportunidades de realizar impacto social e ambiental com retorno financeiro.
"Juntando-se a mais de 300 membros da GIIN de muitos países diferentes, visamos apoiar o desenvolvimento dessa rede e colaborar para sua expansão. Estamos avançando em nossa missão de nos tornar um centro para os investidores globais promoverem iniciativas de investimento de impacto na América Latina", diz Mariana Oiticica, sócia responsável pela área de Investimento de Impacto do BTG Pactual.