Mainnav

Galapagos compra Ativa Wealth Management, de gestão de patrimônio

carlos fonsecagalapagosA Galapagos Capital anunciou hoje (07/10) a aquisição da Ativa Wealth Management (AWM), braço de gestão de patrimônio para clientes de alta renda da Ativa Investimentos. Com a transação, será criada a Galapagos Wealth Management, que absorverá a equipe da AWM e sua carteira de clientes. A Ativa Investimentos, uma corretora com 35 anos de funcionamento, não está incluída no negócio e continua funcionando normalmente sem a AWM.
A AWM era comandada por Arnaldo Curvello e Luís Barone, gestores que continuarão à frente da operação agora sob a denominação de Galapagos Wealth Management. Com presença em sete estados, ao fim do terceiro trimestre de 2020 a AWM tinha cerca de 3.000 clientes espalhados pelo Brasil, com um patrimônio sob gestão superior a R$ 2 bilhões.
As estruturas dos dois negócios serão mantidas separadas – inclusive fisicamente --, de forma a preservar a independência de cada um. A Galapagos Wealth Management terá arquitetura aberta e seguirá oferecendo acesso a produtos financeiros de diversas gestoras de recursos do país, incluindo a Galapagos Capital e a Ativa Investimentos, com a qual manterá parceria. Com a aquisição, Curvello e Barone tornam-se sócios da Galapagos Capital.
“Fico entusiasmado com a nossa associação ao Curvello, ao Barone e a toda equipe que chega da AWM”, diz Carlos Fonseca, sócio-fundador da Galapagos Capital. “A qualidade da prestação de serviços financeiros a clientes de alta renda vai avançar muito no Brasil, e a Galapagos quer ser protagonista dessa transformação.”
A Galapagos Capital atua no segmento de Alternative Assets, com cinco fundos estruturados, cinco fundos líquidos e um fundo de previdência com estratégia de alocação global, que lançou recentemente em parceria com a Icatu. Ver, na última edição da revista Investidor Institucional, matéria Galapagos aposta nos alternativos