Mainnav

BB lança ETF do Ibovespa com menor taxa de administração do mercado

O BB lançou nesta semana seu novo ETF (fundo de índice) que acompanha o Ibovespa, o BBOV11. O fundo terá taxa de administração de 0,18% ao ano. Caixa, Bradesco, Itaú e BlackRock também oferecem ETFs que replicam o Ibovespa, com taxas de administração que variam de 0,20% até 0,50% ao ano.
O BB ETF Ibovespa irá investir um mínimo de 95% de seu patrimônio em ações do índice de referência, ou seja, o fundo buscará ter a mesma proporção dos ativos que compõem o Ibovespa. Os demais 5% serão investidos em ativos de renda fixa de alta liquidez.
“Ao lançar o ETF, procuramos, além de ampliar o posicionamento do banco neste mercado, aumentar o potencial de captação de recursos. Como os ETFs são negociados via home broker, atingem qualquer participante do mercado de bolsa, seja ele cliente BB ou não”, afirmou Carlos André, diretor-presidente da BB DTVM, em nota.
Além do fundo que segue o Ibovespa, o BB banco já possui na grade um fundo de índice, o BB ETF S&P Dividendos Brasil (BBSD11), lançado em 2014.