Mainnav

Zeca Doherty assume vice presidência da Fiafin

O superintendente-geral da Anbima, Zeca Doherty, assumiu ontem (25/11), a vice-presidência da Fiafin (Federação Iberoamericana de Fundos de Investimento). A entidade reúne 13 associações de países de língua portuguesa ou espanhola, principalmente da América Latina, que somam US$ 1,2 trilhão de ativos sob gestão. A missão da Fiafin é integrar as associações regionais e promover o crescimento da indústria de fundos.
Doherty fará dupla com a presidente recém-eleita Monica Cavallini, da associação de fundos do Chile. Ambos terão mandato de dois anos, renovável por mais dois. Tatiana Itikawa, gerente de representação de fundos da Anbima, será a suplente de Zeca.
“Fico contente em ocupar essa cadeira e representar o Brasil, a maior indústria de fundos da América Latina, na Fiafin. Pretendo compartilhar nossos aprendizados, como também trocar experiências com nossos pares”, diz Zeca. Recentemente, o executivo assumiu a presidência da IIFA (Associação Internacional de Fundos de Investimento). Para ele, essa dobradinha será estratégica. “Com as lideranças na Fiafin e na IIFA, será possível unificar importantes discussões e fortalecer a representatividade da América Latina nos debates mundiais sobre gestão de recursos”, diz.