Mainnav

XP lança dois fundos globais da J.P. Morgan

A XP Investimentos está lançando dois fundos de investimento no exterior que compram estratégias de renda variável da J.P. Morgan Asset, o primeiro com foco em China e o segundo em temas ESG (de Ambiental, Social e Governança). Os fundos são locais, constituídos e distribuídos pela XP, mas acessam veículos do J.P. Morgan domiciliados em Luxemburgo.
A primeira estratégia “investe no mercado doméstico de ações na China, conhecido como China A-shares. Este é o segundo maior mercado de ações do mundo, e ainda pouco explorado por investidores internacionais. Com mais de 3.700 ações listadas, o China A-shares é amplo, oferece liquidez e potencializa a diversificação de investimentos em setores como tecnologia, saúde e consumo”, explica o responsável pelo J.P. Morgan Asset Management na América Latina Giuliano De Marchi.
A segunda estratégia será focada em mercados acionários de países emergentes, com abordagem ESG. “Como gestores globais, percebemos que o interesse de investidores no mundo todo por estratégias ESG tem crescido significativamente e que o tema passou a ser uma prioridade para muitos clientes. Globalmente, são mais de 30 trillhões de dólares investidos em estratégias sustentáveis”, diz Giuliano.
Os investidores podem optar entre estruturas com hedge ou sem hedge cambial.