Mainnav

BTG Pactual entra no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

O BTG Pactual passa a integrar, a partir de janeiro de 2021, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, junto com outras 38 empresas selecionadas pelo seu desempenho em sustentabilidade. A seleção das empresas participantes envolve aspectos de governança corporativa, econômico-financeiros, ambiental, social, de mudanças climáticas e de natureza do produto.
"Entrar na carteira do ISE mostra que o BTG Pactual está no caminho certo da sustentabilidade, alinhados às boas práticas do mercado e comprometidos em entregar para nossos clientes resultados que vão além do retorno financeiro e impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente", afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Segundo Beatriz Freitas, head de ESG do banco, "foram desenvolvidas novas iniciativas, processos e indicadores, além do aumento da transparência sobre as práticas ESG, com a publicação do relatório anual e de sustentabilidade com indicadores GRI e os ODS".
Dentro deste processo, o BTG Pactual criou iniciativas como o Comitê de Diversidade, integração de novas métricas para análise de risco socioambiental das operações, maior interface e engajamento com seus fornecedores e estruturação de novos produtos ESG.