Mainnav

BNP Asset faz reestruturação e Kfouri Jr assume a posição de CIO

Gilberto Kfouri Jr BNPlA asset do BNP Paribas promoveu reestruturação em sua área de investimentos, com Gilberto Kfouri Júnior assumindo a posição de CIO (Chief Investment Officer) da operação brasileira. O time formado por Michael Kusunoki, responsável pela área de multimercados e renda fixa, Fábio Oliveira, responsável pela área de crédito privado, e Marcos Kawakami, da área de renda variável, passa a se reportar diretamente à ele.
Em comunicado aos clientes, o CEO da asset, Luiz Carlos Sorge, informa sobre as mudanças e ressalta que a área de fundos de fundos (FoF) continua sob responsabilidade de Tiago Cesar Bellodi, com reporte diretamente ao CEO. A área de FoF, segundo o comunicado, representa cerca de 19% dos R$ 77 bilhões de patrimônio sob gestão em maio de 2021, o que equivale a um volume de R$ 14,5 bilhões.
Além disso, outra mudança na asset é a chegada da nova economista-chefe, Andressa Castro. Ela possui 11 anos de experiência e passagens pelo Ministério do Desenvolvimento, Itaú Unibanco e Vinci Partners, e assumirá no próximo 1º de julho a posição que era ocupada por Tatiana Pinheiro, que foi para a Panamby Capital.
Pinheiro assumiu a posição de economista-chefe e sócia da Panamby, asset montada em meados de 2019 pelo ex-diretor do Banco Central, Reynaldo Le Grazie. Ela foi para a Panamby para ocupar o lugar de Eduardo Yuki, que trocou a Panamby pelo Banco Safra.
Segundo Sorge, “as nomeações reforçam o compromisso da BNPP AM na busca constante por excelência, sucesso crescente na gestão de fundos de investimento, reconhecem o desempenho dos colaboradores com performance destacada e fortalece ainda mais o time, com profissionais experientes do mercado financeiro.”
O comunicado da asset reaalta que Kfouri Júnior tem mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro, sendo 30 anos em asset management, dos quais os últimos 18 são na BNPP AM Brasil. Em relação à Kawakami, informa que ele assumiu a posição de head de renda variável no lugar de Gilberto Nagai, que saiu para dedicar-se à um projeto pessoal.