Mainnav

FIDC NP lançado pela XP investe em shows de artistas brasileiros

A XP Asset Management firmou parceria com a Opus Entretenimento para o lançamento de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC NP) que investe na compra de shows de mais de 10 artistas brasileiros, entre eles Alexandre Pires, Seu Jorge, Daniel, Leonardo, Bruno e Marrone, Raça Negra, Roupa Nova, Vintage Culture, EME DJ e Maurício Manieri. A previsão é de uma captação inicial de R$ 260 milhões.
Os espetáculos têm um prazo de dois a cinco anos para serem explorados, a depender do contrato com o artista, e podem ser produzidos ou mesmo negociados com contratantes terceiros.
“É uma operação inovadora e que acontece em um momento de demanda reprimida do mercado, em que as pessoas anseiam pela normalização de suas atividades, incluindo os shows. Com a retomada da indústria, alguns artistas já estão sinalizando turnês no exteriorâ€, diz Filipe Mattos, head de Special Situations da XP Asset.
“Esse momento é histórico para o segmento artístico nacional. Nós paralisamos nossas atividades presenciais durante a pandemia, mas ao mesmo tempo dobramos nossa atuação digital com conteúdos próprios e aproveitamos para construir produtos inéditos para a volta aos palcos. A música tornou-se ainda mais forte no atual período e temos convicção do papel do entretenimento na vida dos brasileiros†acredita Matheus Possebon, vice-presidente da Opus Entretenimento.