Mainnav

Carbyne fecha parceria com Portfolio Advisors

A Carbyne, gestora que investe em mercados privados via estratégias de private equity, fez acordo com a Portfolio Advisors para representá-la no Brasil. A ideia é criar fundos de fundos sob gestão da Carbyne que darão acesso às estratégias internacionais da parceira global, incluindo fundos de mercado secundário de private real estate e de private equity middle market buyout, além de um fundo de crédito.
Os fundos apresentar√£o estruturas semelhantes √† do fundo de fundos que a Carbyne j√° opera no pa√≠s desde 31 de maio deste ano, um FIC FIM de mercados privados com R$ 5 milh√Ķes de patrim√īnio. Segundo o s√≥cio fundador da gestora, Filipe Caldas, 90% desse patrim√īnio s√£o recursos dos pr√≥prios s√≥cios, no modelo de partnership.
O fundo aloca de maneira diversificada em investimentos primários durante o período de captação e também opera no mercado secundário de private equity para assegurar liquidez aos investidores. Além disso, pode investir diretamente em empresas, como minoritário, quando estiver maduro.
O time liderado por Caldas conta com 14 sócios, com experiência em mercados privados no Brasil e no exterior. Os fundos da casa terão ticket inicial de R$ 10 mil reais e cobrarão taxas apenas sobre capital investido, com liquidez mensal após um lock-up de três anos.