Mainnav

Pesquisa da Anbima indica que temas ESG ganharam relevância

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) junto a 265 instituições financeiras aponta que, para 87% delas, o tema sustentabilidade ganhou mais relevância nos últimos 12 meses. Para 52% dos entrevistados, o tema sustentabilidade ganhará muito mais relevância nos próximos 12 meses, enquanto 38% acham que a discussão terá um pouco mais de importância.
“Houve a preocupação de que a agenda de sustentabilidade fosse deixada em segundo plano na pandemia, no entanto o ESG encontrou o espaço ideal nas discussões do mercado. O fato de lidarmos com eventos inesperados e sem a real noção dos impactos deixou algumas questões ainda mais evidentes – por exemplo, as sociais”, opina Carlos Takahashi, vice-presidente da Anbima e coordenador do Grupo Consultivo de Sustentabilidade.
Das 265 entidades entrevistas, 209 eram gestoras de recursos. Dessas, 70% dizem estar mais atentas aos problemas sociais, 69%, a questões epidemiológicas e 68%, a problemas de saúde pública.