Mainnav

Bram terá primeiro fundo de crédito high yield 555 listado na B3

Eleuterio RicardoBramBuscando um retorno anualizado em torno de 4% a 5% acima do CDI, a Bradesco Asset Management (Bram) prepara a oferta na B3 de seu primeiro fundo de crédito privado high yield. O fundo, enquadrado às regras CVM 555, já foi aprovado pela B3. “Será o nosso primeiro fundo de crédito privado high yield e também o primeiro de crédito privado 555 a ser listado na bolsa, o que adicionará um fator importante de liquidez, um “plus” desse produto junto ao mercado”, informa o diretor da Bram, Ricardo Eleutério.
A primeira safra do fundo será de R$ 120 milhões e o portfólio, que já está constituído dentro da casa, tem a maior gradação de risco na prateleira de fundos de crédito privado, classe em que a gestora captou R$ 40 bilhões só no ano passado.
Segundo o também diretor da Bram, Luiz Philipe Biolchini, “o retorno buscado será de 4% a 5% acima do CDI e, para assegurar que o prazo de resgate seja mais adequado ao risco, a oferta será feita em várias safras. A primeira delas acontecerá agora e já há comprometimento para outras”.
O executivo ressalta que o fundo terá uma carteira bastante diversificada e conta com o trabalho da equipe dedicada da área de crédito da gestora, com 14 profissionais experientes para responder pela avaliação contratual das garantias e nível de senioridade, entre outros pontos.