Mainnav

Asset do BNP Paribas prepara serviço de aconselhamento digital

Luiz SorgeA gestora de recursos do BNP Paribas no Brasil prepara a estréia de seu projeto de aconselhamento virtual de alocação para pessoas físicas, que começa a ser testado em maio e deverá ser lançado entre os meses de junho e julho. O objetivo é, sem manter contato direto com o investidor final, oferecer a ele apoio virtual em suas decisões de investimento, seja para alocar nos fundos da própria gestora ou em fundos de terceiros.
Com o novo serviço, a casa pretende oferecer um leque de assessoramento completo aos clientes, inclusive aos fundos de pensão e demais clientes institucionais, segmento que já responde pela metade do seu asset under management (aum). “A implantação desse novo serviço será uma força motriz importante na nossa atividade, permitindo seguir crescendo de modo contínuo no mercado brasileiro de gestão de recursosâ€, informa Luiz Sorge, head da gestora para a América Latina.
A BNP Paribas Asset tinha R$ 85 bilhões sob gestão na posição de 31 de dezembro do ano passado, segundo informações prestadas pela gestora ao ranking Top Asset, publicado pela revista Investidor Institucional.