Mainnav

Eduardo Centola torna-se conselheiro da Santa Fé Investimentos

Eduardo Centola é o novo conselheiro da Santa Fé Investimentos (SFI), gestora independente com mais de 30 anos de mercado e foco no mercado de ações e agronegócio. Sua principal missão será alavancar as relações internacionais da gestora, com foco especial em EUA, Canadá e China. Além disso, o profissional integrará três comitês - Macroeconômico & Agro, Gestão e ESG.
Centola é diretor do Banco Master, tendo atuado anteriormente como co-CEO do Banco Modal e tem passagens por outras casas como Merrill Lynch, Goldman Sachs, UBS e Standard Bank Group. “Centola terá um papel com foco mais institucional, visando fortalecer nossos relacionamentos estratégicos dentro e fora do Brasil. Ao fazer parte do nosso Conselho e dos nossos comitês, ele poderá atuar como um advisor, apoiando-nos com as diretrizes mais indicadas para seguirmos adiante com nosso plano de expansão”, acrescenta o chairman Fernando Bueno.
Criada a partir de uma asset familiar, a empresa deu início ao processo de restruturação em outubro de 2019, quando os sócios e gestores abriram seu Family Office para o mercado. Com cerca de 4 mil investidores atualmente, a SFI obteve o primeiro registro de Fiagro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Terra Mater, que está em estruturação. Além disso, possui um fundo de ações (Santa Fé Scorpius FIA) e um multimercado (Santa Fé Aquarius FIM).