Mainnav

RBR Asset terá fundo de crédito voltado à infraestrutura

Com R$ 7 bilhões sob gestão em fundos de investimento imobiliário, a RBR Asset Management prepara sua entrada na área de infraestrutura, com o lançamento ainda neste semestre de seu primeiro produto no segmento, um fundo de crédito que alocará em debêntures incentivadas de infraestrutura. “O fundo, voltado para investidores qualificados e investidores profissionais, começará pequeno com o objetivo é crescer ao longo do tempo, com emissões pequenas”, informa Caio Castro, sócio e gestor de Properties/Renda.
Segundo o gestor, “a nova área acaba de ser montada e para isso trouxemos o Raphael Barcelos, que veio do Santander e tem ampla experiência na estruturação desse tipo de produto”. Castro conta que a intenção da gestora é duplicar gradualmente, com fundos de infraestrutura, as atuais classes de alocação disponíveis em sua grade de produtos imobiliários: fundos de desenvolvimento, fundos de crédito, fundos "de tijolo" (que investem em imóveis físicos) e Fund of Funds (FoFs).
Só não será replicada a área de produtos imobiliários off-shore, em que a gestora atua por meio de fundos de ações que investem em Reits e de fundos que compram, reformam e alugam ou vendem pequenos prédios em Nova York