Mainnav

Parceiros montam gestora para atuar na seleção de ativos globais

Marcel BorelliFarviewUm trio de executivos do mercado financeiro está lançando uma nova gestora multiestratégia, com foco em seleção global de ativos, batizada de Farview. A nova casa, que terá o ex-JP Morgan Marcel Borelli em Londres e Paulo del Priore e Colleen Myron em São Paulo, tem como foco oferecer aos investidores locais novas opções de alocação.
Borelli incorporou-se à Farview neste mês, ao deixar o JP Morgan onde atuava como head of research, segundo seu perfil do linkedin. Ele esteve por 13 anos no JP Morgan. Já del Priore e Myron, segundo consta em seus perfis no Linkedin, estão envolvidos com a nova empresa desde dezembro de 2021 e janeiro deste ano, respectivamente.
Del Priore esteve por quase quatro anos na Ravel Associates, gestora derivada do Soros Fund Management, de Londres, atuando como gestor e sendo parte do board. Antes disso, esteve por quase três anos na Mauá Capital, no escritório de Londres, e por 17 anos na Victoire, dos quais 13 em São Paulo e os últimos quatro anos no escritório de Hong Kong.
Já Myron, que incorporou-se à Farview em janeiro deste ano, vai atuar na área de relações com investidores, atividades que já desenvolveu anteriormente na Mauá Capital, Aqua Capital e Explora investments nos últimos cinco anos. Antes, teve passagens pela Fauchier Partners e Deutsche BankDeutsche.
Segundo nota publicada pela nova casa, a idéia é “aproveitar experiência de Borelli e seus parceiros na construção de portfólios personalizados. O movimento é significativo, dada à crescente comoditização do setor de gestão de ativos, com inúmeros veículos disponíveis, aumento de ETFs e proliferação de índices alternativos (ou smart beta)”.
De acordo com Borelli, “foi muito bom fazer parte de um grande negócio no JP Morgan, mas chegou a hora de seguir em frente e construir uma empresa de investimentos independente, posicionada para escalar a diversificação para investidores que buscam evitar a concentração de riscos”.