Mainnav

Profissionais da Schroders ter√£o Certificado ESG do CFA Institute

A gestora global de recursos Schroders passará a adotar no Brasil, assim como em outros países da América Latina e EUA, o certificado em investimentos ESG (fatores de responsabilidade ambiental, social e de governança, na sigla em inglês) do CFA Institute para seus colaboradores. A iniciativa pretende assegurar maior padronização e aprofundamento na análise de temas ESG.
‚ÄúNo Brasil temos um mercado que est√° amadurecendo em termos de diretrizes ESG e sua evolu√ß√£o passa por ter mais profissionais bem capacitados na √°rea, bem como uma maior padroniza√ß√£o dos conceitos de investimento sustent√°vel, para maior transpar√™ncia, educa√ß√£o e confian√ßa dos investidores‚ÄĚ, diz Daniel Celano, diretor-presidente da Schroders Brasil, no comunicado divulgado hoje pela casa.
Ele ressalta a prioridade de ter profissionais que considerem a perspectiva sustent√°vel em suas estrat√©gias, ‚Äúpara selecionar as melhores oportunidades de investimento no longo prazo e mitigar o risco de cauda, no melhor interesses dos nossos clientes‚ÄĚ. No Brasil, gestores e analistas das √°reas de renda vari√°vel, renda fixa, multimercados e vendas receber√£o o certificado.