Mainnav

Bram lança quatro novos ETFs e família de indexados passa a sete

Ricardo EleutérioBramA Bradesco Asset Management (Bram) lançou nesta terça-feira quatro ETFs com alocação setorial, usando metodologia desenvolvida em parceria com a Morningstar Indexes para definir as áreas cobertas por cada um deles. O BDEF11 (Defensivo) cobre empresas dos setores de utilidade pública, saúde e de consumo não-cíclicos; o BCIC11 (Setores Cíclicos), cobre serviços financeiros, imobiliário, serviços de comunicação, industrial e energia;o BREW11 (Pesos Iguais), busca ser neutro, proporcionando maior diversificação; e o BMMT11 (Momento) busca elencar empresas que apresentam métricas positivas e recentes de performance e lucratividade.
“Os novos ETFs são mais versáteis e buscam desempenho mesmo em cenários distintos e em qualquer ambiente. Com o lançamento, a família b-index da Bradesco Asset entregará uma diversificação inteligente aos seus clientes”, diz Ricardo Eleuterio, diretor da Bradesco Asset Management.
A Bradesco Asset já contava com três opções de ETFs: BOVB11, IMBB11 e B5MB11. Com os lançamentos, a família b-index da asset passa a ter sete fundos.
“O mercado brasileiro vem se sofisticando e a busca por instrumentos mais específicos e táticos aumentaram, por isso estamos oferecendo 4 novas e diferentes alternativas para exposição ao mercado de ações brasileiro. Os 4 seguem a metodologia de ponderação por pesos iguais, também inédita para o mercado brasileiro, que diminui muito o viés presente nos índices tradicionais de concentração em papéis e setores específicos”, informa Clayton Rodrigues, head de Gestão Quantitativa da Bradesco Asset Management.