Mainnav

Bradesco conclui compra de 51% da BV DTVM e cria nova asset

sociosO Bradesco divulgou nesta terça-feira (28/2) um comunicado ao mercado informando ter concluído a compra de 51% da BV DTVM, operação do Banco Votorantim direcionada à gestão de recursos de terceiros e private banking, cujo processo tinha começado em agosto do ano passado. A aquisição, feita por uma controlada do Bradesco não especificada, criará uma nova gestora independente com foco em fundos estruturados e líquidos de alto valor agregado.
A nova asset terá uma marca própria, que está sendo definida, sem qualquer referência aos seus dois sócios – 51% Bradesco e 49% BV. A sede da nova gestora também será independente de ambos os sócios, possivelmente localizada na região da Faria Lima, região de São Paulo onde se concentra atualmente grande parte do setor financeiro nacional. Também terá autonomia na gestão dos recursos, frisa o comunicado distribuído pelo Bradesco.
O comunicado não informa o valor pago pelo Bradesco pela participação de 51% da BV DTVM, que lhe dão o controle da nova operação. Na época da aquisição, em agosto do ano passado, a DTVM do BV tinha R$ 41 bilhões em ativos sob gestão e R$ 22 bilhões sob custódia no private banking. Esses valores serão repassados automaticamente para a nova operação.