Mainnav

Fernando Brandão deixa Captalys após fundos irem para a Polígono

Fernando BrandãoFernando Brandão, que dirigia a área de atendimento a investidores institucionais da Captalys, deixa a gestora após cinco anos na função. “Decidi ficar até o momento em que tivemos a solução para os fundos, para não o(a) deixar (clientes) sem atendimento e informações importantes”, explicou ele em comunicado aos investidores. Ele refere-se principalmente ao fundo multimercado Captalys Orion, produto direcionado à investidores institucionais e que foi transferido para a Polígono Capital após perdas de rentabilidade que resultaram em uma crise de confiança do mercado e seu fechamento para resgates no final do ano passado.
O fundo foi transferido da Captalys para a Polígono após assembléia de cotistas realizado em fevereiro último. Em seu comunicado aos investidores Brandão diz que tomou “a decisão de não migrar para a nova empresa, Polígono Capital, por razões pessoais”.
Além do Orion, outros produtos da Captalys, como o Captalys Panorama, também estão sendo transferidos para a Polígono segundo comunicado da S3 Caceis, empresa que faz a administração fiduciária dos fundos da Captalys. O site da Captalys não traz maiores informações sobre as transferências dos fundos e nem sobre o seu destino como gestora. Uma mensagem no seu site informa apenas que “o site da Captalys está em evolução. A Captalys também”, sem dar maiores detalhes.
Em seu comunicado aos investidores Brandão pontua ter 40 anos de mercado e afirma que “em breve entrarei em contato para comunicar os meus próximos passos”. Antes de seus cinco anos de Captalys ele trabalhou por pouco mais de um ano na Mapfre e, antes disso, no Banif e no Credit Suisse Hedging Griffo (CSHG). Ele também tem passagem anteriores pelo Garantia, banco Marka e Banif Primus.