Mainnav

Trígono elege mais conselheiros e amplia relatório ESG

A Trígono Capital ampliou este ano o número de conselheiros eleitos pela casa junto às companhias investidas. “Passamos de 15 conselheiros em 2022 para 23 este ano, entre membros dos Conselhos Fiscais e dos Conselhos de Administração de onze empresas”, informa Werner Roger, CIO e sócio fundador. A meta é atingir 30 conselheiros em 15 empresas no próximo ano, uma vez que a entrada de recursos por meio da parceria comercial com da BB Asset deve permitir ampliar a participação em algumas empresas.
"Um diferencial relevante é que eles são indicados por nós, mas trabalham para as empresas e não para a gestora", assegura Roger. A gestora tem investido ainda na ampliação de seus relatórios ESG (responsabilidade ambiental, social e governança), elaborados a partir das respostas enviadas pelas empresas. Com dois desses relatórios anuais já divulgados, voltados exclusivamente para questões ligadas às pegadas de carbono, a asset lança este ano o seu terceiro documento e aborda também perguntas sobre a gestão de água, de resíduos e de energia. Em 2024, o relatório deverá incluir também questões sociais, informa Roger.
Do relatório deste ano participam as dez empresas que respondem por 92% dos ativos na carteira da asset, contra 25 empresas nos relatórios anteriores. “Concentramos nessas dez porque o escopo das consultas foi ampliado. Vamos abrir e mostrar aos nossos investidores quem deu ou não deu importância aos temas ESG”, diz.