Mainnav

Galapagos se associa à Taler, criando casa de multi-family office

Galapagos CapitalA Galapagos Capital e a Taler Gestão de Patrimônio se associaram para a criação da Galapagos Taler, unidade voltada à área de multi-family offices que oferece soluções de investment banking, estruturação de dívida e asset management. Os sócios da Taler, conforme o princípio de partnership da Galapagos Capital, tornam-se sócios da companhia.
A Taler foi fundada em 2005 por Mari Emanouilides, Paulo Colaferro, Richard Zillioto e Gustavo Sandoval, atendendo atualmente um conjunto de 142 famílias distribuídas por diversos estados. A gestora possui escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, além de uma operação na Suíça dedicada aos clientes com apetite para investimentos internacionais. A operação da Galapagos Taler será reforçada com novos sócios, vindos da Mandatto Family Office, do Rio de Janeiro.
Criado há pouco mais de três anos, o grupo Galápagos já realizou nesse período três outras operações com a finalidade de fortalecer suas atividades. A primeira foi a compra da Ativa Wealth Management (AWM), braço de gestão de patrimônio para clientes de alta renda da Ativa Investimentos, em outubro de 2020. A compradora absorveu a equipe da AWM e a sua carteira de clientes para montar a Galapagos Wealth Management. A segunda foi a incorporação da i9 Advisory e da i9 Capital em julho de 2022, passando a atuar através da primeira na prestação de consultoria de investimentos à clientes institucionais e family-offices e incorporando os fundos e clientes da segunda à Galápagos Capital. E a terceira, em janeiro deste ano, foi a aquisição da Cypress, assessoria para fusões e aquisições (M&A), que resultou na criação da Galapagos Cypress.
Com a criação da nova empresa, Galapagos Taler, o ecossistema da Galapagos Capital consolida-se como uma plataforma full service de investimentos com mais de R$ 20 bilhões em ativos sob gestão, cerca de 340 funcionários, mais de 50 mil clientes e nove escritórios - sendo oito no Brasil, um em Miami e agora também uma operação na Suíça.
Com unidades espalhadas por vários endereços, o grupo está construindo uma sede própria em São Paulo, numa travessa da avenida das Nações Unidas, região dos Jardins, para abrigar todas as unidades do grupo, segundo informações de uma fonte de Investidor Institucional.