Mainnav

Galapagos anuncia a compra da gestora Frontier

A Galapagos Capital anunciou nesta terça-feira (3/10) a aquisição da gestora Frontier Capital. Com R$ 42 milhões sob gestão, a Frontier possui dois fundos de ações que serão disponibilizados aos clientes da Galapagos. O valor da operação não foi divulgado.
Criado há pouco mais de três anos, o grupo Galápagos já fez nesse período cinco operações de associação ou aquisição, incluindo essa. Em outubro de 2020 comprou a Ativa Wealth Management (AWM), a partir da qual montou a Galapagos Wealth Management. Em julho de 2022 incorporou a i9 Advisory e a i9 Capital, fundindo a última com a Galápagos Capital. Em janeiro deste ano, adquiriu a Cypress, assessoria para fusões e aquisições (M&A), originando a Galapagos Cypress. No final de setembro anunciou uma associação com a Taler Gestão de Patrimônio para criar Galapagos Taler, voltada à área de multi-family offices. E agora anuncia a compra da Frontier Capital.
Com unidades espalhadas por vários endereços, o grupo Galapagos está construindo uma sede própria em São Paulo, numa travessa da avenida das Nações Unidas, região dos Jardins, para abrigar todas as unidades do grupo, segundo informações de uma fonte de Investidor Institucional.