Mainnav

Investidores em fundos de private equity tornam-se mais exigêntes

private equity1Grandes investidores globais, entre os quais os fundos soberanos e os fundos de pensão, tem aumentado suas exigências para fazer novos investimentos em fundos de private equity. Segundo reportagem da Bloomberg Línea, eles têm exigido a liberação de recursos de fundos anteriores como condição para entrarem em novos investimentos, além de descontos nas taxas de gestão, maiores representações em comitês e até participação na empresa gestora do fundo.
“É a primeira vez que vejo os LPs (Limited Partners, como são chamados os fundos soberanos e fundos de pensão) sendo tão diretos e vinculando uma distribuição de um fundo a um novo compromisso em outro. Eles nunca foram tão precisos em suas demandas”, disse o sócio da Reach Capital, William Barret.
Segundo a reportagem, a captação de buyout deve ficar aproximadamente 30% abaixo de sua tendência linear, enquanto as distribuições de fundos de buyout nos últimos 12 meses, até o primeiro trimestre de 2023, atingiram o menor nível desde a crise financeira global de 2008.