Mainnav

SPX Capital faz acordo com BlackRock para ter consultoria global

Bruno MauelerSPXA SPX Capital assinou na última sexta-feira (26/01) acordo de parceria com a gestora BlackRock para ter acesso à uma gama de serviços globais, incluindo times de consultoria, ferramentas, tecnologia e grade de produtos. “Continuaremos como uma plataforma aberta, mas com essa consultoria teremos mais alternativas para atender aos objetivos dos investidores no exterior”, diz o sócio e head da área de soluções de investimento da SPX, Bruno Maueler.
Criada em março do ano passado e por enquanto restrita a um primeiro mandato local para uma seguradora, a área de soluções de investimentos da SPX aposta na expansão em 2024.
A expectativa é de que o acordo com BlackRock contribua para o crescimento dos mandatos customizados. “Conhecemos de perto os mandatos e as dores dos fundos de pensão brasileiros e de outros institucionais, então já temos essa visão de mercado, mas a consultoria nos dará uma vantagem competitiva importante”, afirma.
Com R$ 60 bilhões sob gestão, a SPX aposta também na expansão da frente local da área de soluções de investimento, principalmente para as entidades de previdência complementar. Os mandatos customizados da área, explica Maueler, têm capacidade para atender as entidades de acordo com as necessidades de seus diferentes planos de benefícios.