Mainnav

BTG Pactual compra Signal Capital para fortalecer sua área de PE

Allan HadidBTGO BTG Pactual anunciou nesta quinta-feira (7/3) a aquisição de 100% da Signal Capital, gestora de private equity focada em fundos de fundos que passa a compor sua estrutura de produtos e soluções na área de private equity. Segundo o próprio BTG, o objetivo é ser o maior player de produtos alternativos na América Latina. O valor da operação não foi informado.
O BTG já possuía participação minoritária na gestora desde 2020, quando ela foi criada por Ricardo Fernandez a partir da compra das operações da Hamiton Lane no Brasil. Fernandez era então o principal executivo dessa operação, cujo tamanho, entretanto, nunca atendeu às expectativas da controladora norte-americana. Quando ela decidiu deixar a operação, propôs à Fernandez que a comprasse e seguisse com sua própria marca, e ela entraria com ele em alguns co-investimentos.
O acordo foi fechado e o BTG Pactual entrou como sócio minoritário de Fernandez por essa época. Agora, ao comprar a parte majoritária, o banco tornou-se dono de 100% da gestora. A equipe da Signal, incluindo Fernandez, será incorporada ao time da BTG Pactual Asset, dedicando-se à gestão dos fundos e à exploração de oportunidades no mercado secundário, co-investimentos e soluções de capital.
“Enxergamos forte potencial de crescimento na indústria de produtos alternativos. É um grande mercado a ser explorado e, agora, com a redução dos juros, é o momento de darmos mais um passo nessa direção. Temos um time de excelência na BTG Asset e os gestores da Signal só tem a agregar na qualidade do serviço e produtos que oferecemos para o mercado”, explica Allan Hadid, head da BTG Pactual Asset Management.