Mainnav

HMC vai distribuir fundos da Tenax Capital

A Tenax Capital, gestora independente fundada em 2022, com cerca de R$ 1,3 bilhão sob gestão e integrante do programa Rising Stars, do Itaú, firma uma parceria estratégica com a HMC Capital, empresa latino-americana de capital advisory. Essa combinação visa ampliar a presença da Tenax entre os investidores institucionais, com foco especial em Fundos de Pensão, RPPS e Seguradoras.
Com o acordo, a HMC Capital passará a gerenciar a distribuição de todos os fundos da Tenax destinados a portfólios institucionais, disponibilizando uma variedade abrangente de estratégias que incluem multimercado macro, multimercado total return, long only e renda fixa.
“Nossa equipe tem longo histórico de gestão de recursos de investidores institucionais, em diversas estratégias. Uma parcela importante dos nossos recursos sob gestão já é proveniente de fundos de pensão, e estamos convictos de que encontramos na HMC o parceiro certo para acelerarmos nosso crescimento nesse segmento,” afirma Alexandre Silverio, CEO da Tenax Capital.