Mainnav

Daemon contrata Zhang para atuar em estratégias quants nos EUA

S√©rgio Rhein SchiratoDaemonA Daemon Investments, gestora especializada em investimentos alternativos que tem US$ 4,5 bilh√Ķes sob gest√£o, contratou Andy Zhang como analista s√™nior de estrat√©gias quantitativas para atuar no escrit√≥rio dos EUA. O profissional esteve por quase cinco anos como analista de estrat√©gias quantitativas Millennium Capital Management, em Nova York, e antes disso teve passagem pelas gestoras Clinton Group e UBS. Ele tamb√©m atuou por nove anos na √°rea de tecnologia, na Oracle, onde come√ßou sua carreira.
A contratação de Zhang para atuar nos EUA faz parte da estratégia da Daemon, gestora montada por Sergio Rhein Schirato em 2009, de consolidar sua expansão global. A gestora atua basicamente com fundos quants, estratégia que se desenvolve nos Estados Unidos numa velocidade muito superior à do Brasil. Tanto que o próprio Schirato se mudou para lá no ano passado.
‚ÄúEstar nesse mercado (EUA) e abrir nosso hedge fund por l√° nos permite estar mais perto de uma ind√ļstria em franca expans√£o‚ÄĚ, afirma Schirato. ‚ÄúE, sem d√ļvidas, precisamos de um time extremamente capacitado para continuarmos a evolu√ß√£o do neg√≥cio. Por isso estamos orgulhosos com a contrata√ß√£o do Andy‚ÄĚ.
A opção da Daemon Investments pela expansão global está relacionada à sua necessidade de atendimento aos clientes que investem no exterior, os quais solicitaram que fossem seguidas as políticas de compliance internacionais.