A Tag Investimentos, gestora de patrimônio com R$ 14 bilhões sob gestão, está criando um hub para aproximar startups das tradicionais estruturas capazes de financiar seu crescimento via mercado de capitais, especificamente através de FIDCs. Batizado de Tag Edge, o hub será voltado a desenvolveer soluções financeiras no mercado de capitais para a economia digital.
O foco da nova área será inicialmente em cima de fintechs direcionadas ao agronegócio, varejo e serviços, e num segundo momento deve abranger também os segmentos de mudanças climáticas e saúde. O objetivo é montar uma carteira de R$ 3 bilhões em até cinco anos, incluindo operações de crédito via FIDCs e também em participação via FIPs.
Segundo comunicado divulgado pela gestora, ela quer ser a primeira asset independente com capacidade de originação proprietária de ativos estruturados conectados à economia digital, ampliando seu diferencial competitivo junto ao público de alta renda, family offices e investidores institucionais.
“Para nós, o futuro do mercado de capitais está na capacidade de criar ativos únicos e diferenciados, impulsionados por dados e tecnologia, capazes de transformar mercados tradicionais. O Tag Edge é a nossa plataforma para viabilizar essa transformação, conectando soluções inovadoras às estruturas tradicionais de crédito", afirma o CEO da Tag Investimentos, Thiago de Castro.
A Tag Edge será comandada por Francisco Perez, ex-Banco Alfa e Inseed Investimentos, com mais de 20 anos de experiência em inovação financeira, estruturação de crédito e venture capital.